CLC2


Actividade

1.      Alguns problemas relacionados são:
è O barulho;
è As radiações;
è Excesso de utilização.


2.       
è  Em momentos de silencio o telemóvel começar a tocar, por exemplo, no cinema ou reunião, etc.
è Quando se está à mesa e outras pessoas estão a mexer no telemóvel, é falta de educação.

3.      A nova escrita nas sms é muito diferente da escrita normal e a correcta, ou seja, os x substitui os s, o k substitui os c, quase não existem vogais nas palavras. As palavras são constantemente abreviadas, por exemplo, tb, que quer dizer também, pd (pode), mt (muito), mtx (muitos), ñ (não), n (não), td (tudo), msm (mesmo), nd (nada), vrdd (verdade), vc (você), rxp (responde), entre muitas outras.

4.      Eu penso que está errado escrever assim, pois estão a dar um grande pontapé na língua Portuguesa. Eu escrevo as palavras todas certas, sem erros, pois assim tenho a certeza que percebem o que quero dizer e quando escrever com uma esferográfica num teste ou algo importante, sei escrever, não abreviando as palavras.

Penso que a linguagem dos sms ameaça a nossa língua pois não escrevendo correctamente a nossa língua pode entrar em esquecimento, pois de uma pessoa estar tão habituada a escrever abreviado depois quando escrever português correcto irá dar erros craços.



Historia dos sms


1.      Nasceu a 3 de Dezembro de 1992 e Neil Papworth foi o primeiro a enviar uma mensagem escrita.
Conceberam o sistema de rede móvel GMS, e a partir daí começaram a ser enviadas as SMS. São enviadas e gravadas no centro de mensagens e depois são enviadas para o destino.
Primeiro as SMS eram sinal de emergência, hoje pode enviar-se melodias, imagens, vídeos, áudio, etc.

2.      “Quem concebeu o sistema de rede móvel GMS previu um espaço para a transferência de dados nos terminais.”

3.       

è SMS
è GMS
è Operador
è Telemóvel
è Vodafone
è Serviço

4.      Uso o telemóvel no meu quotidiano com a finalidade de haver alguma emergência, para falar com os amigos e nada mais.
O telemóvel pode-nos afastar das pessoas pois não precisamos de estar frente a frente para falar com essa pessoa que queremos, mas também pode-nos aproximar, ou seja, podemos estar constantemente a falar com as pessoas, mesmo à distância.
Diariamente posso enviar e receber entre 200 e 400 SMS.